ATP pondera implementar olho de falcão… em terra batida

Por Bola Amarela - Julho 22, 2019
Hawkeye-claycourt

A introdução do olho de falcão em terra batida é um dos temas quentes sempre que a temporada passa para courts dessa superfície e, depois de anos em que era unânime que o sistema não funcionaria no pó de tijolo, parece que o circuito mundial está finalmente a abrir mais a sério a discussão.

Segundo o jornalista britânico Nick Lester, que está a comentar o ATP 500 de Hamburgo para o World Feed da Tennis TV, tem havido reuniões de trabalho no circuito ATP no sentido de introduzir o sistema na superfície já a partir… de 2020, uma medida que não agradará alguns os tenistas. Rafael Nadal e Roger Federer, por exemplo, são abertamente contra.

Os árbitros também não se têm revelado a favor da tecnologia em terra uma vez que é sabido que as marcas filmadas pela câmera nem sempre correspondem à marca real, que é possível observar em terra batida. No entanto, algumas dúvidas quanto à interpretação dos juízes de cadeira têm deixado os jogadores agastados e criado uma pressão no sentido de se encontrar uma solução para alguns erros.