ATP não quer nenhum torneio a ser jogado à porta fechada

Por José Morgado - Março 20, 2020
monte-carlo

O coronavírus tem obrigado o Mundo a adaptar-se e o desporto também. Ainda antes de serem suspensos, muitos campeonatos jogaram-se à porta fechada, sendo que o mesmo aconteceu com torneios de snooker e até… com os shows da WWE. O ATP Tour não pretende seguir esse exemplo.

“O ATP suspendeu o circuito e não tencionada fazer qualquer torneio à porta fehcada. Não é uma hipóteses”, assegurou Zeljko Franulovic, diretor do Masters 1000 de Monte Carlo, que numa primeira fase ainda ponderou essa hipótese. “Foi a decisão correta, pois o que interessa é a saúde de todos. A mim deixa-me triste, obviamente, mas não queremos correr qualquer risco”, assumiu ao ‘L’Equipe’, garantindo que todos os detentores de bilhete do seu prestigiado torneio serão reembolsados.

Recorde-se que esta quinta-feira também o Principe Alberto do Mónaco acusou positivo num teste ao Covid-19.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com