12.500 dólares e possível suspensão para Nick Kyrgios
É a novela do momento e acaba de ganhar um novo episódio. Depois de Stanislas Wawrinka ter confessado que pediu satisfações aNick Kyrgiossobre o comentário que o australiano fez sobre Thanasis Kokkinakis ter dormido com a “sua namorada”, Donna Vekic, chegou a vez de a ATP entrar em cena.
Como? Fazendo precisamente o que o suíço exigiu logo após a peripécia que agitou por completo as redes sociais em geral e o Twitter em particular: “espero que a ATP tome medidas contra ele, é jovem mas isso não é desculpa”.
A Associação que rege os tenistas profissionais decidiu multar o australiano em 12 mil e 500 dólares (11,200 euros), por “comentários insultuosos”, estando ainda a analisar a possibilidade de impor sanções adicionais a Kyrgios.
“A investigação vai continuar a novas punições podem ir de novas sanções a eventual suspensão de torneios ATP”, pode ler-se na nota enviada pelos responsáveis do circuito à imprensa.
Um princípio que não é, de todo, novidade para o australiano, ou não tivesse sido multado por “obscinidade audível” em Wimbledon deste ano, diante de Richard Gasquet. Episódio que fez Kyrgios desembolsar 2 mil dolares (1800 euros).