Wawrinka: «Kyrgios tentou fugir de mim, mas eu confrontei-o…»

Por admin - Agosto 13, 2015

A atitude tomada por Nick Kyrgios no encontro frente a Stanislas Wawrinka mereceu o comentário por parte de milhares de pessoas no Twitter. O jogador australiano chegou até mesmo a estar no topo dos assuntos mais falados a nível mundial durante a madrugada e várias figuras públicas ligadas ao ténis demonstraram o seu descontentamento para com a atitude do jovem.

A começar por um dos principais prejudicados nesta história: o próprio Stanislas Wawrinka. O número cinco da hierarquia mundial foi ao Twitter às duas da manhã em Montreal para expressar a sua indignação: “é tão desapontante ver um atleta e um colega faltar ao respeito de uma maneira que eu nem consigo imaginar. O que ele disse eu não diria ao meu pior inimigo. Descer tão baixo não é só inaceitável como até custa a acreditar”

Wawrinka continuou: “Não há necessidade para este tipo de comportamentos dentro ou fora do court e espero que a entidade responsável não fique parada e promova a integridade do desporto pelo qual nós trabalhamos tanto”.

Antes de ir para as redes sociais, o suíço comentou logo o assunto com os jornalistas. “Ele tentou fugir de mim, evitar-me, mas eu confrontei-o. Prefiro que fique dentro dos balneários, mas penso que ficou claro que há coisas, independentemente de quem és da tensão que tens em court, que simplesmente não podem ser ditas”.

Victoria Azarenka foi das primeiras a expressar a sua opinião no Twitter, aproveitando ao início para brincar um pouco com a situação: “pelo menos foge dos mcirofones”.

Minutos mais tarde, a bielorrussa voltou a optar por não se referir diretamente a Nick Kyrgios mas as suas palavras são claras: “Há que respeitar o adversário. Toda a gente tem sempre de respeitar“.

Jon Wertheim, diretor executivo da Sports Illustrated, comentou que Kyrgios “até pode não ter feito uma falta de pé, mas houve certamente uma linha que ele ultrapassou”.

“Isto é o que acontece quando alguém te irrita”, disse Chrisios Kyrgios em defesa do seu irmão:

Mais direto e menos meigo nas palavras foi Magnus Norman, treinador de Wawrinka. “Aquilo foi mesmo muito baixo por parte do Nick Kyrgios. Espero que tenhas pessoas à tua volta que te ensinem uma ou duas coisas sobre a vida em relação a esta noite. Muito mau”, criticou o técnico:

Anabel Medina Garrigues realçou a fama negativa que Kyrgios está a ganhar nos balneários:


Irina Falconi refere que não há desculpas para o que Kyrgios fez e chama o jovem de “imaturo” e “desrespeitoso”:

E, por fim, Laura Robson e Andrea Petkovic recorreram à ironia para fazerem os seus comentários:

 


 

EXTRA: Wikipédia sempre em cima do acontecimento…