This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP e WTA não deixaram de mandar indireta a Roland Garros
Roland Garros lançou esta semana uma verdadeira bomba sobre o ténis mundial, ao anunciar o adiamento do seu torneio de 25 de maio para 20 de setembro, depois de uma decisão unilateral em que a Federação Francesa de Ténis não consultou nem as restantes Federações que organizam Grand Slams (USTA e Tennis Australia), nem o ATP, nem o WTA e nem sequer a ITF.
Esta atitude dos franceses, criticada por quase todos, acabou por ter o mérito de unir as restantes entidades, que emitiram esta quarta-feira um comunicado onde não só anunciaram a suspensão e cancelamento de mais uma série de torneios e ainda o congelamento dos rankings, como não deixaram de dar nota da atitude do torneio francês, ainda que de forma indireta.
“Esta não é altura de agir de forma unilateral, mas sim em uníssono. Todas as decisões relacionadas com o impacto do coronavírus requerem a partir de agora uma consulta e revisão apropriada de todas as instituições. Essa visão é partilhada pelo ATP, WTA, ITF, All England Club, Tennis Australia e USTA”, pode ler-se na mensagem
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- WTA