ATP Cup vai acabar para dar lugar à United Cup com equipas mistas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Os adeptos podem dizer adeus à ATP Cup e dar as boas-vindas à United Cup. Em breve, tudo indica que será oficial essa troca, com uma prova de seleções mista a fazer lembrar a antiga Hopman Cup, mas com um aliciante: como fará parte do calendário oficial tanto do ATP Tour como do WTA Tour, terá pontos para atribuir.

O The Times avançou com a possibilidade de a United Cup ter 16 países em locais e datas a anunciar, sendo que a organização ficará a cargo da Tennis Australia, realizando-se antes do Australian Open como forma de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, tal e qual como a ATP Cup.

Ao que tudo indica, haverá uma fase de grupos com esses 16 países depois a dividirem-se para a fase a eliminar, sendo que cada embate será formado por um duelo de singulares masculinos, outro de singulares femininos e um de pares mistos. Só nos singulares serão atribuídos pontos para os respetivos rankings.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt