ATP aplaude alegado interesse da Grécia mas nega qualquer novo torneio no país em 2020
A imprensa grega avançou esta quinta-feira como certo um novo torneio ATP 250 em Atenas, capital do país, a partir de 2020, precisamente na mesma semana do Millennium Estoril Open, que no próximo ano se vai disputar, ao que tudo indica, entre 2 e 10 de maio. A notícia, levada a vários órgãos de comunicação desportivos do país pela voz de um grupo de promotores, indicava que estes haveriam comprado a licença do torneio de Istambul — que se disputou nessa semana até 2018 mas que este ano já não se joga — algo que… não é bem assim.
Ao que o ‘Bola Amarela’ apurou junto do ATP Tour, a intenção de os gregos em receber um torneio é bem-vinda, mas não passa… disso mesmo, uma intenção. “Agradecemos o interesse da Grécia mas o ATP não tem conhecimento de qualquer intenção de qualquer pedido de transferência ou recolocação de um torneio para esse local, o que seria necessário para que tal evento acontecesse”.
Segundo também conseguimos confirmar, o ATP não está a vender qualquer licença para novos torneios e o evento de Istambul, que terminou em 2018, viu a sua esgotar-se precisamente no ano passado, pelo que não pode — naturalmente — vender a alguém algo… que já não é seu.