ATP anuncia que vai injetar mais 60 por cento de prize money no circuito Challenger em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2022

Um dos motivos de maiores queixas no ténis parte de todos os jogadores que tentam vingar no circuito Challenger e sofrem pelo facto de o prize money ser consideravelmente mais baixo do que no ATP Tour. Pois bem, eis que quem manda no circuito ATP ouviu essas críticas e anunciou uma medida marcante para 2023.

A partir da próxima temporada, o Challenger Tour vai ter mais 21,1 milhões de dólares em prize money, o que diz respeito a um aumento de 60 por cento nos prémios monetários. Vai haver quatro tipos de torneios (50, 75, 100 e 125), sendo que haverá três novas provas 75, 195 torneios (um recorde) e um aumento de 170% no total de competições 100 e 125.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt