ATP admite criar uma regra para suspender encontros com calor extremo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2025

O Masters 1000 de Xangai está a ganhar grande fama nesta temporada e não é pelos melhores motivos. As condições duríssimas de jogo continuam a dar que falar, já com desistências de Jannik Sinner, por exemplo, ou claras dificuldades em jogadores como Novak Djokovic ao longo dos encontros. As queixas têm-se multiplicado e agora surge a reação da ATP, que admite criar uma regra para suspender encontros quando se verifica calor extremo.

“Isto continua sob revisão ativa e atualmente estão a avaliar-se medidas adicionais, incluindo a implementação de uma política oficial sobre o calor, em consulta com jogadores, torneios e especialistas médico. A segurança dos jogadores continua a ser uma prioridade máxima para a ATP”, afirmou fonte do organismo à Reuters.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt