Até o primeiro-ministro grego foi ver Tsitsipas jogar… no Grupo 3 da Davis

Por José Morgado - Setembro 12, 2019

Stefanos Tsitsipas não jogava no seu país desde 2015 (num Future) e as expectativas em torno da sua primeira participação na Taça Davis pela seleção grega chegaram… ao primeiro ministro. O confronto entre o top 10 mundial e o polaco Hubert Hurkacz, que o campeão do Estoril Open venceu facilmente perante o seu público por 6-3 e 6-1, teve nas bancadas a presença de Kyriakos Mitsotakis, tal como do presidente da Federação Internacional de Ténis, David Haggerty.

Os dois ficaram para o duelo de pares, onde os gregos acabaram por perder com a Polónia, mas duas seleções devem mesmo subir ao Playoff de acesso ao Grupo II, que se disputa no próximo mês de março já em formato casa/fora. O grupo III, onde competem Polónia e Grécia (uma espécie de quarta divisão da prova) está a ser disputado em forma Round Robin…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VGeorgatou/status/1172134231864238080

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com