This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ash Barty e Halep confirmam favoritismo e estão nos ‘quartos’ em Adelaide
A tenista australiana e número um mundial Ash Barty e a romena Simona Halep confirmaram o favoritismo e garantiram um lugar nos quartos de final do WTA Premier International de Adelaide.
Ash Barty levou a melhor sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 4-6, 6-3 e 7-5 ao fim de 2h10 de encontro.
A primeira partida ficou pautada pelo grande equilíbrio e ficou resolvida numa única quebra de serviço: depois de quatro jogos sem registo de breaks, Ash Barty enfrentou um ponto de break, perdeu o jogo de serviço e viu a russa avançar para o 4-2.
Até ao fim do set não houve mais alterações no marcador e a russa venceu a primeira partida por 6-4.
No segundo set, Ash Barty entrou muito forte, fez o break no quarto jogo e serviu para ficar a apenas dois jogos de levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (4-1).
A tenista russa Anstasia Pavlyuchenkova ainda reagiu, devolveu a quebra de serviço no sétimo jogo (4-3), mas Ash Barty respondeu de imediato com o contra-break e teve serviço na mão para levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-3).
O set decisivo teve a particularidade de ambas as tenistas terem entrado bem (2-2), mas depois disso sentiram dificuldades para fechar os respetivos jogos de serviço o que resultou em dois breaks para cada lado e num empate a cinco no décimo jogo.
O desequilíbrio fundamental do encontro apareceu logo a seguir quando Ash Barty fez o contra-break (6-5) e serviu para garantir um lugar nos quartos de final do WTA Premier International de Adelaide.
Quem também seguiu em frente foi Simona Halep. A romena teve tarefa fácil diante da australiana Ajla Tomljanovic ao vencer por 6-4 e 7-5.
O set foi de grande ascendente para a romena Halep, que fez o break no quarto jogo e serviu para o 4-1. No nono jogo, a romena ainda cedeu um jogo de serviço, mas devolveu a quebra e venceu a primeira partida por 6-4.
A segunda partida começou equilibrada e, prova disso mesmo, é que o parcial estava empatado a cinco já com um break para cada lado.
O segundo set começou a ganhar cor a favor de Simona Halep quando a romena fez o break no 12.º jogo e venceu o parcial e o encontro por 7-5.
- Categorias:
- WTA