As vencedoras e as derrotadas do segundo dia de Roland Garros
Segunda-feira foi dia de mais 28 encontros do quadro de singulares femininos onde as 56 jogadoras que estiveram em ação lutaram por um lugar na segunda ronda. As surpresas foram algumas, mas as principais estrelas não deixaram escapar a vitória.
As principais vencedoras
Com uma primeira ronda que poderia reservar alguns perigos, Maria Sharapova, a atual campeã em título de Roland Garros, não deu grandes hipóteses a Kaia Kanepi e conseguiu os parciais de 6-2 e 6-4 em 85 minutos.
A jogadora russa ainda perdeu dois jogos de serviço, um em cada set, mas manteve-se concentrada durante grande parte do encontro, arremessando um total de 17 winners rumo a um confronto com Vitalia Diatchenko. A sua compatriota eliminou Stefanie Voegele por 4-6, 6-3 e 6-2.
Quem esteve também em grande plano foi Sam Stosur, recente campeã do evento de Estrasburgo, que passou 1h18 dentro do court para derrotar Madison Brengle, por 6-1 e 6-3. Com um total de cinco vitórias consecutivas sobre o pó-de-tijolo, Stosur tem encontro marcado com Amandine Hesse, que surpreendeu Jarmila Gajdosova por 2-6, 6-3 e 6-2.
Hesse foi uma das três francesas a seguir rumo à segunda fase do evento nesta segunda-feira. Alize Cornet travou um dos duelos mais aguardados do dia com Roberta Vinci, eliminando a transalpina por 4-6 6-4 e 6-1 e Virginie Razzano levou a melhor frente à qualifier Veronica Cepede, por 2-6, 6-4 e 6-2. Mathilde Johansson e Alize Lim não deram alegrias às bancadas.