As vencedoras e as derrotadas do segundo dia de Roland Garros

Por admin - Maio 26, 2015

Segunda-feira foi dia de mais 28 encontros do quadro de singulares femininos onde as 56 jogadoras que estiveram em ação lutaram por um lugar na segunda ronda. As surpresas foram algumas, mas as principais estrelas não deixaram escapar a vitória.

As principais vencedoras

Com uma primeira ronda que poderia reservar alguns perigos, Maria Sharapova, a atual campeã em título de Roland Garros, não deu grandes hipóteses a Kaia Kanepi e conseguiu os parciais de 6-2 e 6-4 em 85 minutos.

A jogadora russa ainda perdeu dois jogos de serviço, um em cada set, mas manteve-se concentrada durante grande parte do encontro, arremessando um total de 17 winners rumo a um confronto com Vitalia Diatchenko. A sua compatriota eliminou Stefanie Voegele por 4-6, 6-3 e 6-2.

Quem esteve também em grande plano foi Sam Stosur, recente campeã do evento de Estrasburgo, que passou 1h18 dentro do court para derrotar Madison Brengle, por 6-1 e 6-3. Com um total de cinco vitórias consecutivas sobre o pó-de-tijolo, Stosur tem encontro marcado com Amandine Hesse, que surpreendeu Jarmila Gajdosova por 2-6, 6-3 e 6-2.

Hesse foi uma das três francesas a seguir rumo à segunda fase do evento nesta segunda-feira. Alize Cornet travou um dos duelos mais aguardados do dia com Roberta Vinci, eliminando a transalpina por 4-6 6-4 e 6-1 e Virginie Razzano levou a melhor frente à qualifier Veronica Cepede, por 2-6, 6-4 e 6-2. Mathilde Johansson e Alize Lim não deram alegrias às bancadas.

Virginie Razzano repetiu o serviço por baixo no match point e… fez uma dupla falta.
Posted by Bola Amarela on Monday, May 25, 2015

Por fim, destaque para os triunfos de Angelique Kerber e de Carla Suarez Navarro: a jogadora germânica, 11.ª favorita, demorou menos de uma hora para trucidar Timea Babos, por 6-0 e 6-1, enquanto a espanhola fez jus ao estatuto de 8.ª pré-designada e derrotou Monica Niculescu por duplo 6-2 com 23 winners. Victoria Azarenka passou por cima de Maria-Teresa Torro-Flor e vai lutar por um lutar na terceira ronda com Lucie Hradecka.

As principais derrotadas

Finalista deste mesmo evento em 2002, Venus Williams tinha à sua espera um duelo difícil contra a compatriota Sloane Stephens e o pior cenário veio a verificar-se. A veterana norte-americana ainda liderou a primeira partida por 2-0 mas os parciais de 7-6(5) e 6-1 confirmaram a sua primeira derrota na primeira ronda de um Grand Slam pela primeira vez desde o Open da Austrália, em 2014.

“A minha adversária jogou bem”, confessou Williams, “a Sloane teve uma grande semana em Estrasburgo e esta foi uma primeira ronda difícil. Quando chegas a um torneio esperas ter a oportunidade de trabalhar durante o evento mas eu não tive essa oportunidade – ela apenas jogou melhor do que eu hoje”

Outra teórica favorita a dizer adeus mais cedo do que o esperado foi Agniezska Radwanska, que continua a não ser capaz de obter um resultado satisfatório em 2015. A jogadora polaca, atualmente afastada do top-10 (14.ª), caiu aos pés de Annika Beck, por 6-2, 3-6 e 6-1, em 1h42, com um registo de 11 winners (a sua adversário disparou 41) e 19 erros diretos. Beck defronta de seguida outra polaca, Paula Kania, que derrotou Mona Barthel em três partidas.

Sabine Lisicki, Ajla Tomljanovic, Alexandra Dulgheru, Elina Svitolina, Daria Gavrilova, Yulia Putintseva, Irina Camelia Begu, Sara Errani, Anna Konjuh, Tvetsana Pironkova Denisa Allertova e Karolina Pliskova também venceram segunda-feira.