As reações ao inédito triunfo de Djokovic na Austrália

Por Susana Costa - 28 Janeiro, 2019

Com uma jogada de mestre, mais rápida e dominadora do que era expectável, Novak Djokovic tornou-se no homem do momento, no jogador do dia e no grande campeão da história do torneio. Com o troféu do Open da Austrália em riste, pela sétima vez na carreira, o número um mundial não teve mãos para tantas mensagens que lhe foram chegando através dessa conveniente caixa de correio da era moderna em que se transforma o Twitter.

Sem recato ou qualquer tipo de remorsos, vasculhámos por entre os postais de felicitações dirigidos ao número um mundial para lhe contar o que se anda por aí a dizer do agora campeão de 15 títulos do Grand Slam:

O “Rei do Open da Austrália”, demonstrou ser um “enorme campeão”, ao alinhar “um encontro perfeito”, graças a uma “exibição de super-herói” “simplesmente soberba”. Djokovic foi “assustadoramente bom” na final, “dominando totalmente” Nadal, seguindo “imparável” na conquista dos títulos do Grand Slam. “Muito, muito mais está para vir”. “Parabéns”. “Parabéns”. “Parabéns”….

 

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.