This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As primeiras palavras de Swiatek como número um: «Isto é completamente surreal para mim!»
Iga Swiatek é a nova número um do Mundo, depois de conseguir a vitória de que precisava em Miami para suceder à retirada Ashleigh Barty. A jovem polaca, de apenas 20 anos, confessa que parece estar a viver um sonho, mas também deixa cravada uma grande dose de realismo nas suas primeiras palavras como líder do ranking WTA. Há que meter mãos à obra para continuar a ganhar.
“Foi um golpe de realidade depois do encontro. Estava muito concentrado no jogo e não pensei nisto enquanto jogava. Estava muito focada em ganhar à Golubic. Estou muito orgulhosa de mim, é um sonho tornado realidade”, começou por dizer em conferência de imprensa.
Questionado sobre como compara ganhar um Grand Slam a ser número um, Swiatek traçou as diferenças. “Os sentimentos são muito diferentes entre ser número um e ganhar um título como Roland Garros. É estranho ganhar uma primeira ronda e ter a sensação de ter alcançado algo grande. No ténis tens de continuar a jogar e só ficas satisfeito se ganhares o torneio. Quero aproveitar o momento mas também tenho de estar concentrada. Vou celebrar, mas temos de voltar ao trabalho. Nunca imaginei este momento. Jogava bem, mas na realidade nunca acreditei que isto podia acontecer, é completamente surreal para mim! Estou a absorver pouco a pouco”, acrescentou.
Swiatek confessa que depois de conquistar Indian Wells começou a sonhar que se calhar era possível um dia chegar a número um e rapidamente chegou essa oportunidade com o final de carreira de Barty. “Tinha de aceitar tudo o que podia ver. Os pensamentos vieram à minha cabeça e eram muito bonitos, mas era impossível apagá-los. Tive de agir rápido, deixar de lado as redes sociais e concentrar-me só no meu trabalho. O meu treinador ajudou-me a manter as minhas emoções guardadas”, revelou.
- Categorias:
- WTA