As pisadas que Sabalenka segue com terceira final seguida no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2025
sabalenka ao25
Divulgação/Australian Open

Tem sido Aryna Sabalenka e o resto no Australian Open desde 2023. A bielorrussa continua a varrer a concorrência em Melbourne Park e agora bateu Paula Badosa para se apurar para a final pelo terceiro ano consecutivo, somando também a sua 20.ª vitória consecutiva.

Pois bem, somar três finais consecutivas no Happy Slam é algo de que apenas outras sete grandes figuras se podem orgulhar na história do ténis. Falamos de Margaret Court, Evonne Goolagong, Martina Navratilova, Steffi Graf, Monica Seles, Martina Hingis Serena Williams. Tudo lendas, portanto. E agora Aryna Sabalenka também!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt