As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100.º título de Federer… e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025
federer djokovic
Divulgação/ATP

Novak Djokovic tem uma oportunidade de ouro para chegar ao 100.º título na carreira. O sérvio defronta Jakub Mensik na final do Masters 1000 de Miami neste domingo, num duelo carregado de história. E de coincidências, diga-se.

É que Djokovic pode chegar ao 100.º troféu com muitas semelhanças ao que aconteceu com… Roger Federer. Ora vejamos. O suíço celebrou no ATP 500 do Dubai em 2019, na altura com 37 anos, ao bater Stefanos Tsitsipas, um tenista nascido em 1998, ano do primeiro ano de Federer no circuito principal, sendo que o grego idolatrava Federer.

Olhemos para este domingo. Djokovic pode chegar ao 100.º título também com 37 anos, mas diante de um Mensik nascido em 2005, o primeiro ano de Nole no circuito, sendo que o ídolo do checo é… Djokovic, exatamente. Será o que o destino será igual também?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt