This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As 11 melhores frases que antecedem Wimbledon

A relva está devidamente aparada, a rede milimetricamente posicionada no centro do court e até já está definida a ordem de encontros para esta segunda-feira, o dia de todos os inícios em Wimbledon. O Grand Slam inglês não deixa para amanhã o que pode fazer hoje nem para hoje o que pôde fazer ontem. E se ontem houve relevantes acontecimentos a ocorrer no tranquilo bairro londrino.
A sala de imprensa do All England Club abriu-se pela primeira vez este sábado e os jogadores fizeram do microfone o seu melhor confidente. O interesse de todas as declarações que resultaram dessa relação próxima e privilegiada é grande, sem exceção, mas, ainda assim, não resistimos a hierarquizar aquelas que consideramos serem as melhores frases proferidas.
11. Simona Halep
10. Rafael Nadal
- Sinto-me bem. Venci um torneio em relva cinco anos depois. Estou muito contente por estar aqui, saudável, que é o mais importante. É bom estar fisicamente bem na segunda superfície mais importante da minha carreira, sem dúvida.
9. Laura Robson
- É bom ver toda a gente novamente, desde os funcionários dos balneários até às senhoras que trabalham na acreditação. É uma sensação ótima”. Ainda assim, “preferia recomeçar num torneio mais pequeno do que aqui, para ser honesta.
8. Serena Williams
- Não sinto qualquer pressão para vencer os quatro Grand Slams… Se ganhar aqui, talvez comece a sentir.
7. Kei Nishikori
- Estou a chegar perto [de Djokovic, Federer e nadal]. Não que tenha vencido já muitos títulos, mas derrotei-os algumas vezes. O próximo objetivo é vencer um Masters ou um Grand Slam. Espero fazer uma boa temporada e possa chegar mais perto deles.
6. Novak Djokovic
5. Stanislas Wawrinka
- O meu ténis está suficientemente forte para os derrotar [os melhores]. Estou suficientemente forte para os acompanhar e conseguir fechar os encontros. É por isso que tenho confiança em mim.
4. Andy Murray
- Eu gosto de jogar em situações de grande pressão. É isso que eu quero neste momento. Adoro estes torneios, preparo-me muito para eles. Sinto que chego a este torneio o melhor preparado que posso, espero que corra bem.
3. Roger Federer
- Esta foi, provavelmente, a melhor preparação que alguma vez fiz para Wimbledon. Vencer em Halle deu-me confiança extra, que eu acho que me vai levar à conquista do título aqui.
2. Maria Sharapova
- Continuar a competir em Wimbledon depois destes anos todos – e ter erguido um troféu – não é mais do que uma bênção.
1. Heather Watson
- Eu gosto de jogar todos os Grand Slams e adoro o que cada um tem de diferente. Mas este é a minha casa. Nada bate a nossa casa.
Fotos: wimbledon.com
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros