Arrepiante: Yastremska passou noites num parque de estacionamento e deixou pais na Ucrânia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2022

É um dos relatos mais arrepiantes da guerra no que ao ténis diz respeito. Dayana Yastremska, atual número 120 do ranking WTA depois de já ter sido 21.ª, estava na Ucrânia no momento em que a invasão russa começou e agora partilhou a experiência que deixa qualquer um de lágrimas nos olhos.

Yastremska, de 21 anos, passou as duas últimas noites abrigada num parque de estacionamento subterrâneo em Odessa, sendo que agora saiu do seu país com a irmã mais nova… mas os pais ficaram para trás. A melhor forma de perceber é mesmo ler o relato da tenista ucraniana, bem como ver os vídeos emocionantes que gravou da despedida dos seus pais, que ficaram em terra num momento de enorme incerteza para o povo ucraniano.

“Depois de passar duas noites num parque de estacionamento subterrâneo, os meus pais tomaram a decisão de a qualquer custo me enviarem a mim e à minha irmã mais nova para fora da Ucrânia. Mãe, pai, amamo-vos muito, tenham cuidado convosco! Amo-te, meu país! Ucranianos, tomem conta das vossas vidas”, escreveu no Instagram, sendo logo inundada de mensagens de apoio de adeptos e outros tenistas.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt