This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo ganha na raça e defronta prodígio americano em Espanha
Totalmente recuperado dos vários problemas físicos que têm travado a progressão da sua carreira nos últimos meses e a competir pela primeira vez desde a separação com o seu treinador de sempre, Jaime Caldeira, Pedro Araújo, de 21 anos, parece pronto para os entusiasmantes próximos meses da sua carreira. Esta segunda-feira, somou uma segunda vitória consecutiva para se colocar a apenas um triunfo do quadro principal do ITF M25 de Valldoreix, nos arredores de Barcelona.
O jovem lisboeta, que por ter competido menos do que queria desde o verão de 2022 caiu para fora do top 800 depois de já ter sido 534.º (perdeu muitos pontos nos últimos meses mas não tem quase mais nada a defender até ao final de 2023), teve de trabalhar bastante para derrotar na segunda ronda do qualifying o jovem espanhol Alex Alvarez, de 18 anos e a dar os primeiros passos no circuito profissional, por 6-3, 2-6 e [11-9].
Agora avizinha-se um desafio interessante, diante de Max Exsted, um jovem norte-americano de 16 anos que ainda não tem ranking ATP mas é um dos melhores do Mundo da sua idade. Já ganhou vários títulos internacionais de juniores e é top 100 mundial… de sub-18. Araújo tentará derrotá-lo para se juntar a Henrique Rocha e Jaime Faria no quadro principal.
- Categorias:
- Portugal