Araújo e Vale brilham e batem cabeças-de-série no qualifying do Lisboa Belém Open

Por José Morgado - Setembro 25, 2022
FOTO: Millennium Estoril Open

Pedro Araújo, número 550 do ranking ATP, e Duarte Vale, 510.º, entraram este domingo com duas das suas melhores vitórias da temporada para se aproximarem da qualificação para o quadro principal do Lisboa Belém Open, mais um torneio Challenger que arrancou este fim-de-semana no CIF, no Restelo.

Na primeira ronda do qualifying, tanto lisboeta como o cascalense derrotaram cabeças-de-série: Araújo superou o espanhol Nikolaz Sanchez Izquierdo, 238.º ATP e primeiro cabeça-de-série, por 6-3, 1-0 e desistência (o espanhol só apresentou queixas já depois de se encontrar a perder com set e break de atraso), e Vale jogou igualmente um grande encontro para surpreender o gigante alemão Louis Wessels, 267.º ATP, por 7-6(3) e 7-6(3), em 2h06 de duelo.

Na ronda de acesso ao quadro, Araújo encara outro espanhol, o esquerdino Javier Barranco Cosano (341.º), ao passo que Vale ainda espera por Alexander Weiss ou Oriol Rocca Batalla.

Diogo Morais foi derrotado na primeira ronda do qualifying, ao passo que Jaime Faria e Gonçalo Oliveira entram em court ainda este domingo.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.