Araújo e Vale brilham e batem cabeças-de-série no qualifying do Lisboa Belém Open

Por José Morgado - Setembro 25, 2022
FOTO: Millennium Estoril Open

Pedro Araújo, número 550 do ranking ATP, e Duarte Vale, 510.º, entraram este domingo com duas das suas melhores vitórias da temporada para se aproximarem da qualificação para o quadro principal do Lisboa Belém Open, mais um torneio Challenger que arrancou este fim-de-semana no CIF, no Restelo.

Na primeira ronda do qualifying, tanto lisboeta como o cascalense derrotaram cabeças-de-série: Araújo superou o espanhol Nikolaz Sanchez Izquierdo, 238.º ATP e primeiro cabeça-de-série, por 6-3, 1-0 e desistência (o espanhol só apresentou queixas já depois de se encontrar a perder com set e break de atraso), e Vale jogou igualmente um grande encontro para surpreender o gigante alemão Louis Wessels, 267.º ATP, por 7-6(3) e 7-6(3), em 2h06 de duelo.

Na ronda de acesso ao quadro, Araújo encara outro espanhol, o esquerdino Javier Barranco Cosano (341.º), ao passo que Vale ainda espera por Alexander Weiss ou Oriol Rocca Batalla.

Diogo Morais foi derrotado na primeira ronda do qualifying, ao passo que Jaime Faria e Gonçalo Oliveira entram em court ainda este domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt