Araújo e Silva aumentam lote de portugueses na segunda ronda em Castelo Branco
Já são cinco os portugueses na segunda ronda do ITF M25 de Castelo Branco. É que, no início da jornada desta quarta-feira, Pedro Araújo e Tiago Silva engrossaram o lote de tenistas da casa a avançar para os oitavos-de-final do torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Araújo, número 550 do ranking ATP e sexto cabeça-de-série, bateu o amigo e rival de longa data Tiago Torres (1904.º), que agora concluiu a passagem pelo circuito universitário nos Estados Unidos, com os parciais 6-3, 1-6 e 6-4, ao cabo de 2h25. Agora prepara-se para medir forças com o italiano Michele Ribecai (924.º).
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Já Silva (1489.º) tirou do caminho o espanhol Luca Cervantes Tomas (2020.º), com um triunfo esclarecedor por 6-4 e 6-2, que o deixa com duelo marcado com o belga Michael Geerts (319.º e segundo pré-designado), o responsável pela eliminação de João Graça (1530.º), com os parciais 6-2 e 6-1.
Assim, o contingente português na segunda ronda em Castelo Branco conta com João Dinis Silva, Afonso Portugal, Pedro Araújo, Francisco Rocha e Tiago Silva, sendo que ainda se podem juntar Guilherme Valdoleiros, Frederico Silva e Rodrigo Fernandes ou Diogo Marques.