Araújo arranca jornada dupla com vitória para acertar calendário na Beloura

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024
araujoo

Este promete ser um dia muito ocupado para Pedro Araújo, que terá pouco tempo para estudar para a licenciatura que está a tirar longe dos courts. É que o português venceu o primeiro encontro numa jornada dupla no ITF M25 de Sintra, na Beloura, e apurou-se para os oitavos-de-final.

O número 510 do ranking ATP foi o único português a vencer na parte da manhã entre os duelos atrasados da primeira eliminatória, ao levar a melhor frente a João Portugal (1936.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h46. Agora vai ter pela frente, ainda esta quinta-feira, o italiano Jacopo Berrettini (330.º), irmão mais novo de Matteo Berrettini, responsável pela eliminação de Francisco Rocha (720.º), por 6-2 e 6-4.

Leia também:

 

Também pelo caminho ficou João Domingues (581.º), que não resistiu ao russo Evgeny Karlovskiy (474.º), caindo com os parciais 6-4 e 6-4. Já Gonçalo Marques (1547.º) perdeu com Tyler Stice (887.º), por 6-4 e 6-2, enquanto João António (sem ranking) não resistiu a Buvaysar Gadamauri (651.º), com o marcador a registar 6-4 e 6-0.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt