Araújo antecipa duelo com Gastão: «Vai ser difícil mas tenho as minhas hipóteses»

Por Bola Amarela - Maio 25, 2021
araujo

Pedro Araújo (991.º do ranking) a surpreendeu esta terça-feira o primeiro cabeça de série, Mathias Bourgue (196.º), com autoritários parciais de 6-2 e 6-2 para somar a melhor vitória da carreira e a primeira em quadros principais de torneios do ATP Challenger Tour. No final do encontro, o lisboeta estava naturalmente muito contente.

“Estou muito feliz com o resultado. As condições estavam difíceis, muito vento e um vento difícil daquele que há nos outros campos do Jamor, em remoinho, mas consegui adaptar-me melhor do que ele e acho que estive muito bem taticamente”, confessou o atual campeão nacional de sub 18, que com a vitória desta terça-feira marcou encontro com o compatriota Gastão Elias, o único português que seguiu em frente na jornada anterior.

“Vai ser mais um jogo difícil, sei que o Gastão está a jogar bem e em boa forma, mas tenho as minhas hipóteses e vou para o campo para lutar. Quando comecei a jogar o João e o Gastão eram os dois tenistas principais e lembro-me de os ver por várias vezes na televisão. [Entretanto] já treinei com eles algumas vezes e já nos cumprimentamos, é uma relação diferente, mas são duas pessoas para quem todos devemos olhar porque já estiveram no topo e é onde todos devemos estar”, afirmou o jovem tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira.