Apostas: Tips US Open – Dia 7 | 01/09/2019
Tal como se previa, a segunda rodada de confrontos da 3ª ronda do US Open 2019 foi imprópria para cardíacos. Rublev deitou por terra Nick Kyrgios, Gael Monfils precisou de cinco sets para eliminar o jovem Shapovalov e Cilic conseguiu passar por cima do duelo de gigantes no frente-a-frente com John Isner.
Hoje, com a primeira dose de oitavos de final, espera-se ainda mais emoção. Teremos um Federer vs Goffin a abrir o dia, Daniil Medvedev enfrenta um surpreendente Koepfer, enquanto Djokovic e Stan Wawrinka fecham a jornada com um embate que se prevê muito interessante. Porém, a nossa tip de aposta recai sobre os surpreendentes Alex de Minaur e Grigor Dimitrov.
Grigor Dimitrov (2.75) vs Alex de Minaur (1.37)
Tanto Dimitrov como o jovem australiano provavelmente nem sonhariam ter alcançado esta ronda. O búlgaro porque tem apresentado um nível muito distante daquilo a que nos habituou nos primeiros anos de carreira, de Minaur porque, teoricamente, não teve um sorteio favorável. Porém, aqui estão eles, prontos para entrar na segunda semana do último Grand Slam do ano de forma categórica.
Atentando no percurso até aqui de Grigor Dimitrov, atual nº78 da hierarquia mundial, podemos apontar a desistência de Borna Coric do jogo relativo à 2ª ronda como fulcral para este ‘renascer das cinzas’ do búlgaro. Claro que ele poderia ter superado Coric, mas bem sabemos que a tarefa não iria ser fácil – na teoria, seria o seu confronto mais complicado até ao momento – e o cansaço proporcionado por uma dura batalha certamente afetaria as eliminatórias seguintes.
Antes do US Open, Dimitrov vinha de cinco derrotas em seis encontros. No entanto, chegado a Nova Iorque, conseguiu superar Andreas Seppi (3-1) e, na 3ª ronda, o polaco Kamil Majchrzak (3-0, pelo que não se deverá deixar completamente de lado a hipótese de vir a dar trabalho a de Minaur.
Em relação ao miúdo australiano, vem de uma moralizadora vitória sobre o nº7 mundial, Kei Nishikori, o maior triunfo da sua promissora carreira. Aliás, Alex de Minaur precisou de 16 jogos contra jogadores do top20 mundial para conseguir o seu primeiro triunfo. Além do japonês, saíram de cena pelas mãos do jovem de 20 anos Herbert (3-1) e Garin (3-0).
De resto, os 20 triunfos e apenas sete desaires permitiram ao nº 38 do ranking ATP conquistar dois títulos em piso rápido este ano, em Atlanta e Sydney. Está encontrado o nosso favorito.
O confronto de hoje será uma estreia completa entre estes dois tenistas e espera-se um bom espetáculo de ténis. Da nossa parte, confessamos que esperamos igualmente ver o nome de Alex de Minaur inscrito pela primeira vez na segunda semana de um Grand Slam. Será?
Tips:
Vencedor no Encontro: Alex de Minaur (1.37)