Apostas: Tips US Open – Dia 10 | 04/09/2019

Por Bola Amarela - Setembro 4, 2019
tips-us-open

Depois do ‘choque-Dimitrov’ e da confirmação da forma fenomenal de Medvedev, hoje é dia de Rafa “El Toro” Nadal frente a Diego “El Peque” Schwartzman e, na outra meia-final do US Open 2019, um embate entre o surpreendente Matteo Berrettini e o espetacular Gael Monfils.

 

Matteo-Berrettini-vs-Gael-Monfils

Matteo Berrettini (2.40) vs Gael Monfils (1.48)

 

Um dos confrontos mais inesperados dos quartos de final deste US Open vai colocar frente-a-frente o jovem italiano Matteo Berrettini e o Gael Monfils, o experiente gaulês que está muito mais habituado a este nível.

Mas, só foi completamente apanhado de surpresa por esta campanha de Berrettini no último Grand Slam do ano, quem não esteve atento ao longo da presente época. Aos 23 anos, é 25º do ranking mundial e já conta com três títulos ATP no currículo, dois deles conquistados em 2019: Estugarda (relva) e Budapeste (terra batida). Apesar do bom nível demonstrado, o “calcanhar de Aquiles” do italiano tem sido… o piso rápido, onde tem o pior rating de vitórias.

Contudo, as ‘meias’ do Open de Sófia, a conquista do Challenger do Arizona numa final contra Kukushkin ou a final de Halle (relva) deste ano mostram que Berrettini pode jogar bem em qualquer superfície. A campanha no US Open 2019 é a confirmação disso mesmo. Para trás ficaram Richard Gasquet, Jordan Thompson, Popyrin e Andrey Rublev, este último em três sets.

O seu adversário de hoje, Gael Monfils, já não é surpresa para ninguém. Adorado pelo público pelo talento e humildade, o gaulês está acostumado aos grandes palcos e é neles onde mais brilha. Principalmente se em hard court, onde conquistou sete dos oito troféus ATP da carreira.

 

 

Este ano até começou da melhor forma para Gael: semifinalista em Sófia, campeão em Roterdão, novamente semifinalista no Dubai e ‘quartos’ em Indian Wells. Já na segunda metade da temporada, com o regresso ao piso duro, meias-finais em Montreal, na preparação para uma boa aventura em Nova Iorque. Agora, tudo depende dele.

Para alcançar esta fase e defrontar, pela primeira vez, o jovem Matteo Berrettini, Monfils precisou derrotar Albert Ramos, Copil, Dennis Shapovalov e Pablo Andujar, tendo cedido apenas dois sets (ambos frente ao canadiano). Conseguirá passar pelo italiano?

 

Tips:
Mais/Menos Jogos: -42.5 (1.58)

Matteo-Berrettini-vs-Gael-Monfils