Apostas: Tips Mutua Madrid Open | 6/05/2019

Por Bola Amarela - Maio 6, 2019
mutua-madrid-open-bola-amarela

Depois de uma semana intensa de ténis em Portugal, viajamos agora para Madrid onde acompanharemos o encontro entre Karen Khachanov e Jaume Munar.

 

Jaume Munar (1.68) vs Karen Khachanov (1.95)

O 11º cabeça-de-série, Karen Khachanov terá um duro confronto frente ao espanhol Jaume Munar. Se é verdade que o russo teve um final de época brilhante em 2018, tendo inclusive derrotado Novak Djokovic para conquistar o seu primeiro título Masters 1000 em Paris, também é verdade que o início de temporada em 2019 ficou aquém das expectativas. Khachanov venceu apenas sete partidas e sofreu nove derrotas.

Um registo pobre para o número 13 ATP, que analisado à lupa demonstra as atuais fragilidades do tenista. Falamos de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, registo que começou com a derrota frente a Nadal nos “quartos” de Indian Wells. Tudo piora quando se verifica que Khachanov não foi além da primeira ronda em sete (!) torneios da presente temporada, e que nas últimas duas edições do torneio madrileno, o russo também não conseguiu ultrapassar a ronda inaugural (David Goffin e Dusan Lajovic, respetivamente, foram os carrascos do russo).

Já Munar soma 15 vitórias e 11 derrotas na presente temporada. O espanhol chegou aos “quartos” em Pune, Córdoba, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Marraquexe (onde se demonstrou muito sólido em terra batida, tendo vencido Alexander Zverev). De resto, a terra batida é onde o espanhol se sente em casa e o jovem de 22 anos não hesitará em criar problemas ao russo, com a agressividade que o caracteriza.

Este será o primeiro encontro entre ambos os tenistas. Khachanov, que não vence um set desde Indian Wells. É certo que o russo não vai continuar com este registo negativo para sempre, mas o número 16 acabou por não ter muita sorte no sorteio, pois o seu adversário está motivado, a jogar num piso que lhe favorece e perante o seu público. Após derrotar Zverev, em Marraquexe, Munar deixou uma mensagem a todos os tenistas de topo. O jovem é capaz de derrotar qualquer um quando o confronto é em terra batida e Khachanov pode muito bem ser a próxima vítima.

 

Tips:

Vencedor do encontro: Jaume Munar (1.68)

Jaume-Munar-Karen-Khachanov

Bola Amarela