Apostas: Tips Indian Wells | 08/03/2019

Por Bola Amarela - 8 Março, 2019
indian-wells-tips-bola-amarela

No dia da Mulher não podíamos deixar de dedicar as nossas tips a duas grandes jogadoras. Sendo assim, focamos atenções no embate entre Dominika Cibulkova (ex-número nº4 do mundo) e Bianca Andreescu, jovem de 18 anos que tem brilhado nos courts do WTA.

 

indian-wells

Dominika Cibulkova (2.35) vs Bianca Vanessa Andreescu (1.47)

Cibulkova teve um grande ano em 2016, conquistando vários títulos, incluindo o WTA Finals em Singapura, que muito contribuiu para que terminasse essa temporada no top4. Seguiram-se dois anos conturbados que ditaram a saída do top 30. A temporada de 2019 não começou bem para a eslovaca. Em Sidney e na Austrália não conseguiu ir além do encontro inaugural, enquanto que no Dubai sucumbiu na segunda ronda perante Karolina Pliskova.

Em sentido contrário, Andreescu assinalou um início de época fabuloso. Registou a sua primeira final em Auckland (tendo de superar três encontros no qualifying!), e bateu jogadoras de renome como Wozniacki e Venus Williams para, logo de seguida, ser derrotada na segunda ronda do Australian Open (onde também venceu três encontros na fase de qualificação). Em Newport Beach, Andreescu só parou quando segurou o troféu de campeã. Seguiu-se a Fed Cup, onde venceu as duas partidas que disputou frente à Holanda e, antes de chegar ao Estados Unidos da América para disputar este torneio, atingiu as semifinais de Acapulco.

Falamos de um percurso curto, mas vitorioso por parte de uma atleta muito jovem e que irá complicar a vida da experiente Cibulkova. Talvez por isso, a bet.pt atribua grande favoritismo a Andreescu (1.47). Olhando para os números, esse favoritismo é compreensível. Cibulkova regista uma vitória em quatro encontros na presente temporada, enquanto que Andreescu regista 21 (!) triunfos em 24 encontros disputados.

A boa forma da canadiana é inegável, mas não podemos esquecer que a experiência está do lado da eslovaca. Contudo, parece-nos que a jovem de 18 anos não mostra sinais de querer abrandar o bom momento que está a viver e usará esse momentum para superar a sua adversária.

 

Tips:

Vencedora do encontro: Bianca Andreescu (1.47)

indian-wells-bianca-cibulkova

Apostem com moderação! Have fun!