Após primeiro set de loucos, Tsitsipas vence Zverev e está na final em Pequim

Por Nuno Chaves - Outubro 5, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número sete mundial, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP 500 de Pequim, ao derrotar no encontro do dia, o alemão Alexander Zverev com os parciais de 7-6(6) e 6-4, após cerca de 1h50 minutos de jogo.

Sascha até foi o melhor jogador no início do encontro – esteve a vencer por 3-1 – mas a partir daí, Tsitsipas começou a aumentar progressivamente o seu nível de jogo. Serviu para fechar o parcial com 5-4 no serviço, mas o alemão responder ao fazer a quebra de serviço e no tie-break esteve a chave desta partida.

Zverev liderou por 6-3, teve dois pontos consecutivos no seu serviço para fechar o set, mas o grego salvou todos os pontos de set e acabou por vencer o tie-break por 8-6, deixando o germânico completamente desesperado.

Na segunda partida, Tsitsipas, melhor mentalmente, conseguiu controlar o rumo das operações e garantiu a vitória para o derradeiro duelo do torneio chinês, apesar de ainda ter perdido uma vantagem de 5-1 para 5-4 (e cinco match points pelo caminho). O seu adversário é o austríaco Dominic Thiem.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.