This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após a primeira vitória em torneios ATP, Frederico Silva confessa: «É muito especial para mim ter conseguido esta vitória aqui em casa»
Depois de Gastão Elias se qualificar para a segunda ronda do Millennium Estoril Open, Frederico Silva seguiu-lhe as pisadas, e garantiu não só a sua primeira vitória em quadros principais de torneios ATP mas também a primeira vitória sobre um top-100, e a melhor da carreira.
Apesar de para os espectadores ter parecido calmo durante todos o encontro, em conferência de imprensa Frederico Silva confessou que entrou nervoso: “Entramos sempre um pouco nervosos nestes jogos, numa primeira ronda em qualquer torneio estamos mais nervosos do que nos outros jogos, especialmente aqui então – num estádio destes, num torneio destes ainda estamos mais nervosos. Mas senti-me bem, senti que consegui controlar bem as emoções durante o jogo. Consegui manter-me bem concentrado e focado durante o jogo todo. E sem duvida que isso me ajudou.”
No final a tática foi o mais importante. Frederico e o treinador, Pedro Felner passaram os últimos dias a ver jogos de Denis Istomin e a preparar a estratégia para o derrotar: “Senti que fiz um bom jogo. Tínhamos planeado bem o jogo, tínhamos pensado na melhor tática e fiquei contente por ter conseguido fazer o que tínhamos planeado durante a maior parte do encontro. E sem duvida que isso facilitou muito o jogo para a minha parte.”
O facto de a primeira vitória em torneios ATP ter sido em casa dá-lhe um gostinho especial: “É a primeira vitória num torneio ATP e é também a primeira vitória contra um jogador top-100. Estou muito contente com esta vitória e com o jogo que fiz. Obviamente que ser aqui em casa, num torneio como o Millennium Estoril Open ainda é mais especial. Depois de ter recebido o wildcard da organização, ter recebido este voto de confiança da organização, e da polaris. É muito especial para mim ter conseguido esta vitória aqui em casa.”
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2017