Após o susto (Osaka), Swiatek reentra em modo rolo compressor e está de novo nos ‘oitavos’ em Paris
PARIS. FRANÇA. Iga Swiatek, número um do Mundo e três vezes campeã de Roland Garros (2020, 2022 e 2023), pode muito bem já ter passado pelo seu teste mais difícil na edição de 2024 do maior torneio de terra batida do Mundo. A aniversariante polaca (faz hoje 23 anos) qualificou-se para os oitavos-de-final de Roland Garros pela sexta vez em seis participações, mantendo a impressionante estatística de nunca perder na primeira semana do seu torneio favorito.
Na terceira ronda, Swiatek teve a vida bem mais facilitada do que na segunda quando precisou de salvar match point antes de derrotar Naomi Osaka. Superou a checa Marie Bouzkova, número 42 do Mundo, por 6-4 e 6-2, em 1h35. E o score só não foi mais equilibrado devido à enorme resiliência da checa, que evitou scores mais duros quer no primeiro set, quer no segundo…
Nos oitavos-de-final, Swiatek tem à sua espera a russa Anastasia Potapova (41.ª), que eliminou na terceira ronda a chinesa Wang Xinyu (37.ª) por 7-5, 6-7(6) e 6-4, num incrível duelo de quase três horas. Está pela primeira vez nos oitavos-de-final de um Slam…