Após mais uma vitória, Rafael Matos comenta sobre parceiro: “A gente vem se entrosando cada vez mais”

Por Marcela Linhares - Janeiro 10, 2024
Rafael Matos
Andrew Eichenholz/Adelaide International/ATP

Voltando às quadras do ATP de Adelaide, Rafael Matos voltou a conquistar uma vitória ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. A dupla do brasileiro anotou 7-6 e 6-4 e se garantiu nas quartas de final após passar pela dupla 100% francesa formada por Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

Mas nem tudo esteve sob controle, a Matos/Barrientos tiveram que sair de 2-5 no primeiro set em momento que tinham duas quebras abaixo. O brasileiro analisou que os adversários “conectaram umas boas devoluções e, em cada game, a gente acabou vacilando em dois pontos”.

Mas Matos, atleta da ADK Tennis de Itajaí, sentiu que foi a partir deste momento que tudo mudou. “Depois disso, a gente jogou um game muito bom para voltar essa primeira quebra e, a partir dali, a gente se encontrou no jogo e jogou muito bem dali em diante até o fim”, complementou o brasileiro.

Falando sobre Barrientos, seu novo parceiro e que está ao lado de Rafa apenas pelo segundo torneio, Matos acredita que os dois tem se entrosado cada vez mais. “A gente treinou bastante entre esses dois torneios agora – entre Brisbane e Adelaide – e a gente vem se conhecendo cada vez melhor e se sentindo mais à vontade em quadra um com outro”, finalizou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.