Após estreia com vitória em Atlanta, Marcelo Melo alcança grande marca no tênis

Por Marcela Linhares - Julho 24, 2023
Marcelo Melo
Thiago Ribeiro – @agothi21

Nesta segunda-feira (24), Marcelo Melo, jogando mais uma vez ao lado do australiano John Peers, começou muito firme no ATP de Atlanta. A dupla do brasileiro, que é terceira cabeça de chave no torneio, avançou após passar por Luis David Martinez e Reese Stalder anotando 6-1 e 7-6 em estreia que durou pouco mais de uma hora.

Isso por si só já seria motivo suficiente para comemorar, mas, ao entrar em quadra, Marcelo teve mais um motivo para celebrar. É que, com esta partida, o brasileiro alcançou a grande marca de 1000 jogos na carreira. Se analisarmos apenas os duplistas em atividade atualmente, Melo é o primeiro a alcançar tal número.

“Acabaram fazendo uma homenagem aqui, com um bolo, já comi um pedaço. Realmente comemorar por estar há tantos anos jogando, com tantas vitórias. Muita gente me apoiando para chegar lá, ao meu lado. E quem sabe chegamos agora a 1.100, 1.200, que acho que tem muito tempo pela frente” comentou o brasileiro.

Aos 39 anos, Marcelo está no circuito profissional desde 1998 e já acumula 608 vitórias na carreira. Ex-número 1 do mundo, o mineiro atualmente pode ser visto ocupando o 36º posto nas duplas e segue em busca do segundo título do ano no torneio norte-americano após ter sido campeão do ATP de Halle.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.