Após entrarem de última hora, João Fonseca e Pedro Sakamoto vencem Challenger em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Janeiro 21, 2024
fonseca sakamoto
Divulgação/AAT

João Fonseca e Pedro Sakamoto entraram de última hora no Challenger de Buenos Aires desta semana e saíram… com o troféu. Os brasileiros, que jogaram o torneio como alternates, superaram na final deste sábado (20) os alemães Jakob Schaneitter e Mark Wallner em sets diretos, com duplo 6-2, em apenas 54 minutos.

Este foi o primeiro torneio deles como dupla, e também o primeiro dos dois em torneios Challenger. Na campanha, eles chegaram a salvar dois match points, no primeiro jogo, diante dos compatriotas Orlando Luz e Marcelo Zormann.

Leia também:

Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia nas oitavas de Grand Slam
Swiatek é surpreendida pela jovem Noskova e cai na terceira rodada do Australian Open
Bia Haddad admite decepção no Australian Open: “Não lidei bem com os momentos importantes”

Fonseca, 16 anos, e Sakamoto, 30, seguem na semana que vem para o Challenger de Punta del Este.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.