Após dia caótico e derrota, Thiem arrasa organização em Roma

Por José Morgado - Maio 16, 2019

Dominic Thiem, número quatro mundial e um dos principais favoritos a todos os títulos de terra batida, sofreu esta quinta-feira uma derrota desapontante na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, diante de Fernando Verdasco, num encontro de grande qualidade. O duelo era para ter sido jogado na quarta-feira e o austríaco de 25 anos não gostou da forma como foi tratado (ele e todos os outros) pela organização do torneio nas últimas 24 horas.

“Não gosto nada da forma como os jogadores estão a ser tratados neste torneio. O que se passou na quarta-feira foi simplesmente inaceitável”, confessou Thiem sobre o facto de os jogadores terem estado o dia inteiro no Foro Italico sem saberem se iam jogar. O austríaco, por exemplo, descobriu às 10 da noite locais que iria regressar ao court às 10 da manhã do dia seguinte para competir.

Recorde-se que Roma transformou quinta-feira numa  jornada dupla que dá acesso aos detentores de bilhetes tanto para quarta-feira… como para quinta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt