Após alcançar a sua 4.º final em Madrid, Halep confessa: «É o meu torneio especial»

Por Luísa Palmeira - 10 Maio, 2019
Halep

MADRID, Espanha. Simona Halep qualificou-se esta sexta-feira para a sua quarta final no Mutua Madrid Open, torneio WTA Premier Mandatory, ao derrotar Belinda Bencic em três sets.

Imediatamente após o encontro, Halep confessou que foi um encontro duro, e que precisou de mudar de estratégia no terceiro parcial: “Estou um bocadinho cansada, mas é normal porque o encontro foi muito intenso, e a Bencic joga muito rápido, por isso estive de estar muito concentrada em todas as bolas. Depois do segundo set, onde estava a tentar apressar-me no tie-break, tive de me acalmar e quis abrir mais o court e ser mais agressiva, estava demasiado atrás e não conseguia dominar o encontro a partir daí.”

Halep é a segunda jogadora com mais vitórias em Madrid, logo após Petra Kvitova. A razão para o seu successo? “Tento dar tudo de mim quando entro em court, estou sempre muito motivada quando venho a Madrid. É o meu torneio especial, e jogo sempre o meu melhor ténis aqui. Estou quase a 100%, mas ainda não estou la, estou a melhor dia-a-dia, e o meu jogo tem estado bem, por isso estou muito feliz com a maneira como joguei.”

Luísa Palmeira