Após 15 dias sem treinar Frederico Silva perde na primeira ronda do Murray River Open

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2021
frederico-silva

Frederico Silva, número 184 do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Murray River Open, um dos dois torneios ATP 250 que se estão a disputar esta semana em Melbourne Park, na Austrália.

O caldense de 25 anos, que depois de ter estado 15 dias fechado no seu quarto, sem poder treinar, teve apenas dois dias para se preparar para esta prova, bateu-se bastante bem diante do checo Jiri Vesely, 69.º ATP, mas acabou derrotado por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 1h19, no qual o checo, que ele sim pôde treinar durante estes dias, aproveitou melhor as suas oportunidades.

Ainda assim, Frederico deu alguns sinais interessantes para a sua estreia em quadros principais de torneios de Grand Slam, na próxima semana, aqui mesmo em Melbourne Park.

A participação portuguesa no Murray River Open segue nas mãos de Pedro Sousa, que esta quarta-feira joga a segunda ronda diante do britânico Daniel Evans.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt