This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Apontamentos de Andy Murray circulam na internet
Poucos desportos são tão exigentes física e mentalmente como o ténis, onde a conjugação de ambos os factores é decisiva para se conseguir uma boa exibição no court. Mas se preparar o corpo para um jogo é algo mais ou menos controlável, já a mente nem sempre está no ponto onde queremos.
Quem nunca se socorreu de umas notas com algumas dicas para se preparar para um jogo ou até para conseguir ganhar a este ou àquele adversário? A grande novidade é que até os “prós” o fazem e a prova está nas notas de Andy Murray, apanhadas em Roterdão por um jornalista holandês.
O jogador escocês, conhecido pelos seus desatinos em campo, parece estar a tentar controlar os seus ímpetos, recorrendo a dez dicas que consulta até nas idas ao banco, nas mudanças de court. E como nós somos muito curiosos e acreditamos que os nossos leitores também o sejam, aqui fica o segredo de Andy Murray:
1. Sê bom para ti próprio;
2. Dá o teu melhor;
3. Dá intensidade às tuas pernas;
4. Sê proativo entre os pontos;
5. Concentra-te em cada ponto e na sua construção;
6. Tenta comandar sempre o ponto;
7. Tenta prendê-lo [o adversário] ao fundo do court, obriga-o a mexer-se;
8. Aposta no teu serviço;
9. Mantém-se no fundo do court sempre que possível;
10. Mantém-te baixo nas pancadas e usa as pernas.
Mas não é só das suas dicas que Andy se socorre quando o jogo não lhe corre bem. As anotações foram escritas no verso de um e-mail do seu clube de fãs, onde estão muitos elogios e palavras de força, daquele que poderá mesmo ser um dos melhores clubes de fãs do mundo.
O escocês foi visto a consultar estas notas no jogo frente a Gilles Simon, que Murray acabou por perder. Não se sabe se foi o próprio que terá tido a ideia, se foi uma dica de Amelie Mauresmo, ou da sua equipa técnica, como por exemplo o seu psicólogo desportivo. A verdade é que estas anotações teriam sido muito úteis naquele último set da final do Open da Austrália…
- Categorias:
- Fora de Linhas