Apesar da desistência em Brisbane, Nadal garante: «Quero ganhar o Australian Open»

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2019
Tennis – Mubadala World Tennis Championship – Men Semi-Final – Abu Dhabi, United Arab Emirates – December 28, 2018. Spain’s Rafael Nadal in action during his match against South Africa’s Kevin Anderson. REUTERS/Suhaib Salem – RC1875B770D0

Apesar da desistência de Rafa Nadal do ATP 250 de Brisbane, o espanhol continua motivado em chegar a bom plano ao Australian Open, prova que tem início já no próximo dia 14 de janeiro.

Na conferência de imprensa em que anunciou o abandono, El Toro mostrou-se confiante para o primeiro Major do ano. “Quero ganhar o Open da Austrália, vou com essa atitude. Vejo-me a jogar bem sinceramente, com uma motivação altíssima para jogar e competir. Tenho confiança de que vou estar a 100% em Melbourne”, referiu o número dois mundial.

“No ano passado penso que estava numa pior situação e cheguei aos quartos de final, a vencer por dois sets a um. Há alguns anos via com piores olhos chegar sem ritmo, mas agora sei que não preciso de demasiada rodagem para jogar bem, por isso, estou preparado”, disparou o maiorquino.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.