This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Apanha-bolas sortudo já sonha com o futuro: «Gostava de ser uma estrela como o Djokovic»
Gaultier Sarason, o rapaz de 13 anos que foi desprevenidamente chamado por Novak Djokovic ao centro do court após vencer Roberto Bautista Agut na quarta ronda de Roland Garros, falou do episódio que pensou ser um banal pedido, mas que se tornou na mais inesquecível das experiências.
“Quando ele me chamou, pensei que ele quisesse que eu queria que lhe desse alguma coisa”, contou Sarason ao website Novosti. “Primeiro não fiz o que ele pediu, levantei as mãos para o ar, em vez de as mandar em direção ao público. Só depois é que percebi que era a forma de ele celebrar a vitória. Foi uma ótima surpresa, ele foi muito simpático”, contou.
O jovem Gaultier é, por estes dias, um dos apanha-bolas mais famosos e sortudos do mundo, mas é no futuro que vai já pensando. Os seus planos passam por se tornar num jogador do calibre do número um mundial.
Uma tarefa que sabe de antemão não ser propriamente fácil. “Gostava de ser uma grande estrela como o Djokovic, mesmo que eu saiba que isso é praticamente impossível. Mas todos têm direito de sonhar”. O primeiro passo está dado.
A especial celebração de Djokovic tornou-se num ritual desde esse primeiro episódio. Esta sexta-feira, após confirmar um lugar na final, o sérvio chamou para o cento do court não um, mas vários apanha-bolas.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros