Apanha-bolas que conheceu Nadal emocionada: «Foi um momento incrível»

Por José Morgado - Janeiro 26, 2020
anita

Anita, a jovem apanha-bolas que levou com uma bola de Rafael Nadal em cheio na cara, durante o encontro da segunda ronda entre o espanhol e o argentino Federico Delbonis, tornou-se uma verdadeira estrela nos últimos dias, com vários canais de televisão australianos a quererem conhecê-la. Foi assim com o ‘Channel 9’, que foi saber como é que aconteceu o encontro posterior entre a miúda e o campeoníssimo espanhol.

“Fiquei muito entusiasmada por conhecê-lo. Perguntei-lhe o que é que ele costuma fazer nos tempos livres e fiquei tocada pelo facto de ele ter tido tempo para vir falar comigo”, confessou antes de contar o impacto que este momento teve junto… dos seus amigos. “Tenho recebido muitas mensagens. A maioria dos meus amigos estavam a dormir, o meu irmão adormeceu durante todo o encontro e não fazia ideia daquilo que se tinha passado. Ficou tudo muito surpreendido em relação ao sucedido.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1220841922438291456

Anita contou ainda aquilo que Nadal lhe deu no encontro de ambos. “Deu-me um boné, assinou-me e eu vou colocar na minha casa. Ele já era o meu tenista favorito e espero que ele ganhe o torneio. É o meu primeiro ano como apanha-bolas e estou um pouco cansada, mas tem sido uma experiência incrível. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com