This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aos 24 anos, Michelle já é a nova recordista portuguesa de vitórias na Fed Cup em singulares
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 246.ª colocada do ranking WTA, derrotou este sábado a bósnia Dea Herdzelas por 6-1 e 6-2, para carimbar a manutenção de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, e passou a ter de forma isolada um dos recordes mais relevantes da seleção portuguesa.
Aos 24 anos, a lisboeta somou este sábado a sua 18.ª vitória de singulares na Fed Cup (em 32 encontros) e passou a ser a jogadora com mais triunfos individuais da história da nossa seleção, superando Sofia Prazeres, que somou 17 entre 1991 e 1998.
O recorde absoluto continua a pertencer a Prazeres, múltipla campeã nacional, que tem um total de 30 vitórias e um recorde de 13 triunfos na variante de pares (Michelle tem apenas sete nessa variante).
Portuguesas com mais vitórias em singulares
- Michelle Larcher de Brito, 18
- Sofia Prazeres, 17
- Neuza Silva e Frederica Piedade, 9
- Categorias:
- Fed Cup