Ao lado de Dabrowski, Luisa Stefani cai na estreia no WTA 1000 de Roma

Por Marcela Linhares - Maio 12, 2023
Luisa Stefani Dabrowski
José Morgado/Bola Amarela

Ao lado de Gabriela Dabrowski, Luisa Stefani caiu na estreia no WTA 1000 de Roma para Marie Bouzkova e Bethanie Mattek-Sands. A dupla formada pela tcheca e norte-americana perdeu o primeiro set por 6-2 e depois anotaram 6-2 e 10 a 8 para avançar no torneio italiano.

Conquistando uma quebra logo no início, a dupla da brasileira abriu 3-0 no placar. Apenas seguindo firme no serviço, manteve a vantagem até o final da parcial e, conquistando mais uma brecha no último game, fechou em 6-2 para tomar a dianteira.

Com saque firme, Dabrowski/Stefani alcançaram 76% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e perderam apenas três pontos com o segundo – sendo duas duplas faltas.

O segundo set começou com uma quebra para cada lado. Com a dupla de Bouzkova/Mattek-Sands vencendo cinco dos últimos seis games, anotou 6-2 em 36 minutos e empatou a partida.

No match tie-break apenas um mini break foi suficiente para fazer a diferença. Com a dupla da brasileira cedendo uma oportunidade no quinto ponto, Bouzkova/Mattek-Sands apenas administraram a vantagem para fechar em 10 a 8 e encerraram a partida em 1h26.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.