This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ao fim de mais de dez anos, a França atinge consecutivamente as meias-finais da Fed Cup
Pelo oitavo ano consecutivo, a República Checa está nas meias-finais do Grupo Mundial da Fed Cup. A equipa número um do mundo e campeã das últimas duas edições da prova (um total de nova títulos) recuperou de uma desvantagem para levar a melhor diante da Roménia e tem agora pela frente a Suíça. A França e a Holanda constituem o segundo encontro das meias-finais.
Depois de uma derrota inesperada de Petra Kvitova no primeiro dia, a República Checa viu Simona Halep levar a melhor diante da número um checa no arrancar deste domingo e colocar as campeãs em título entre a espada e a parede. Depois de uma vitória de Karolina Pliskova no segundo singular, conseguida ao fim de mais de duas horas, a checas, a jogar em solo romeno, partiram para o decisivo par como favoritas e confirmaram o estatuto sem grandes adversidades.
Pela frente estará agora a Suíça, constituído por um quarteto de várias gerações e que levou a melhor diante da experiente Alemanha. Belinda Bencic surpreendeu a campeã do Open da Austrália, Angelique Kerber, em apenas duas partidas e foi a grande estrela da eliminatória, tendo-se também juntado a Martina Hingis (numa dupla com 17 anos de diferença de idades) no par para o triunfo decisivo diante de Anna-Lena Groenefeld e de Andrea Petkovic – que já havia perdido com a jovem helvética no primeiro dia.
Na parte inferior do quadro, o grande destaque vai para a França, que conseguiu atingir as meias-finais do Grupo Mundial de forma consecutiva pela primeira vez desde 2005. A equipa gaulesa selou a passagem à ronda seguinte sem precisar do encontro de pares, depois de Kristina Mladenovic ter levado a melhor frente a Sara Errani e de Caroline Garcia, 38.ª mundial, ter também precisado de apenas duas partidas para derrotar Camila Giorgi.
A lutar por um lugar na final com a França estará a surpreendente Holanda, que derrotou a Rússia por 3-1 com duas derrotas de Svetlana Kuznetsova e uma de Ekaterina Makarova nos três primeiros encontros.
- Categorias:
- Fed Cup