This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigos campeões de Wimbledon com sortes distintas na estreia
Não são muitos os que podem gabar-se de ter conseguido colocar as mão no dourado e brilhante troféu de Wimbledon, mas dois dos jogadores que conseguiram tamanho feito estiveram hoje em ação no All England Club. Em fases distintas das suas carreiras, Novak Djokovic e Lleyton Hewitt tiveram também desfechos opostos no dia em que se abriram as portas da catedral do ténis.
O número um mundial e campeão em título teve honras de abertura no Centre Court e precisou de duas horas para vencer Philipp Kohlschreiber e conquistar um lugar na segunda do evento inglês. Com um triplo 6-4 e uma exibição pautada por alguma irregularidade, o sérvio aumentou para 6-1 o confronto direto com o jogador alemão, 33.º ATP.
E, se uns ficam, outros vão. Hewitt não teve direito a pisar a relva do court onde em 2002 se sagrou campeão do torneio que mais ambicionava, mas foi para o australiano de 34 anos o maior aplauso e ovação do dia. A disputar pela última vez na sua carreira o torneio inglês, o campeão de dois títulos do Grand Slam foi afastado pelo finlandês Jarkko Nieminem, depois de uma batalha de quatro horas e cinco sets, pelos parciais de 6-3, 3-6, 6-4, 0-6 e 9-11.
Na hora do adeus, Hewitt mostrou uma vez mais por que razão é apontado como um dos jogadores mais duros do circuito e com maior espírito de sacrifício. Depois sofrer um 6-0 na quarta partida e ter sido assistido à perna direita e também ao pé, o antigo número um mundial regressou ao encontro para jogar algum do seu melhor ténis no quinto set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/615560496239001600
Não evitou a derrota, mas recebeu o caloroso carinho dos fãs da modalidade presentes no Court 2 do mais exclusivo torneio do mundo. “O público foi fantástico. Não queria que fosse de outra forma”, disse o australiano, que diz adeus definitivamente ao ténis no Open da Austrália do próximo ano. Nieminem, de 34 anos, está também de saída do circuito profissional, tendo agendado como último torneio o Open de Estocolmo, na Suécia, em outubro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andyroddick/status/615559653385048064
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/darren_cahill/status/615559261813235712
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon