Antigo treinador de Thiem: «Não acredito que o Djokovic e o Nadal dominem os Grand Slams em 2020»
Gunter Bresnik, antigo treinador de Dominic Thiem, fez um balanço da temporada de 2019 e se houve uma garantia com que ficou… foi em relação à NextGen.
O técnico acredita que o próximo ano vai ser importante. “Creio que os tenistas jovens estão perto dos grandes tenistas, mas ainda têm de trabalhar algumas coisas nos torneios grandes. No princípio do ano, o Tsitsipas e o Thiem estiveram a um grande nível. Depois na segunda metade apareceu o Medvedev que em muitas situações parecia ser o tenista mais em forma do circuito. Não creio que em 2020 o Djokovic e o Rafa dominem os Grand Slams. Acho que algum NextGen vai ganhar um Grand Slam. Vamos ver”, admitiu, em entrevista à Kurier.
Bresnik fez ainda uma análise ao ano do seu antigo pupilo. “O Dominic fez uma temporada sensacional, a melhor da sua carreira. Tem as ferramentas para jogar bem em todas as superfícies. É um dos melhores jogadores do mundo desde o fundo do court. É um dos que tem mais hipóteses de ganhar um Grand Slam. Também gosto muito do Shapovalov. Se conseguir ser mais regular, será um tenista que veremos rapidamente no top 10”, garantiu.