Antigo treinador de Thiem: «Não acredito que o Djokovic e o Nadal dominem os Grand Slams em 2020»

Por Nuno Chaves - Dezembro 9, 2019
Foto: Reuters

Gunter Bresnik, antigo treinador de Dominic Thiem, fez um balanço da temporada de 2019 e se houve uma garantia com que ficou… foi em relação à NextGen.

O técnico acredita que o próximo ano vai ser importante. “Creio que os tenistas jovens estão perto dos grandes tenistas, mas ainda têm de trabalhar algumas coisas nos torneios grandes. No princípio do ano, o Tsitsipas e o Thiem estiveram a um grande nível. Depois na segunda metade apareceu o Medvedev que em muitas situações parecia ser o tenista mais em forma do circuito. Não creio que em 2020 o Djokovic e o Rafa dominem os Grand Slams. Acho que algum NextGen vai ganhar um Grand Slam. Vamos ver”, admitiu, em entrevista à Kurier.

Bresnik fez ainda uma análise ao ano do seu antigo pupilo. “O Dominic fez uma temporada sensacional, a melhor da sua carreira. Tem as ferramentas para jogar bem em todas as superfícies. É um dos melhores jogadores do mundo desde o fundo do court. É um dos que tem mais hipóteses de ganhar um Grand Slam. Também gosto muito do Shapovalov. Se conseguir ser mais regular, será um tenista que veremos rapidamente no top 10”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.