Antigo treinador de Sinner deixa aviso a pensar em Roland Garros, Wimbledon e US Open
O regresso de Jannik Sinner vai dominando as atenções do ténis mundial, uma vez que a suspensão de três meses está quase a chegar ao fim. O número um do Mundo volta a competir no Masters 1000 de Roma, sendo que resistem as dúvidas sobre que nível irá apresentar. Ora, Ricardo Piatti, treinador que lançou o italiano, mostra-se confiante.
“Toda esta situação foi muito desagradável para Sinner, mas tenho a certeza de que vai transformar isto em algo positivo. Nestes meses, Jannik tem uma cartada muito importante na mão para ganhar Roland Garros, Wimbledon e US Open”, atirou o conceituado treinador à SuperTennis TV.
Piatti explica porquê de forma mais detalhada, utilizando um exemplo. “Tenho a certeza de que o Jannik não parou nestes meses. A pandemia, por exemplo, foi um dos momentos de construção mais importantes para ele. Treinava o físico três vezes por semana e jogava ténis todos os dias. Há 10 ou 15 anos todos ganhavam a Taça Davis e a Billie Jean King Cup sem ser a Itália, que estava um passo atrás. Agora, com o ténis todo que há em Itália, estamos na posição correta”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz já olha mais à frente e é confirmado em torneio para a temporada de relva
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper