Antigo treinador de Sinner deixa aviso a pensar em Roland Garros, Wimbledon e US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2025

O regresso de Jannik Sinner vai dominando as atenções do ténis mundial, uma vez que a suspensão de três meses está quase a chegar ao fim. O número um do Mundo volta a competir no Masters 1000 de Roma, sendo que resistem as dúvidas sobre que nível irá apresentar. Ora, Ricardo Piatti, treinador que lançou o italiano, mostra-se confiante.

“Toda esta situação foi muito desagradável para Sinner, mas tenho a certeza de que vai transformar isto em algo positivo. Nestes meses, Jannik tem uma cartada muito importante na mão para ganhar Roland Garros, Wimbledon e US Open”, atirou o conceituado treinador à SuperTennis TV.

Piatti explica porquê de forma mais detalhada, utilizando um exemplo. “Tenho a certeza de que o Jannik não parou nestes meses. A pandemia, por exemplo, foi um dos momentos de construção mais importantes para ele. Treinava o físico três vezes por semana e jogava ténis todos os dias. Há 10 ou 15 anos todos ganhavam a Taça Davis e a Billie Jean King Cup sem ser a Itália, que estava um passo atrás. Agora, com o ténis todo que há em Itália, estamos na posição correta”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt