Antigo treinador de Serena e o eventual regresso: «Poucas coisas são impossíveis para ela»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 8, 2025

Será que Serena Williams pode mesmo voltar à competição? A norte-americana veio afirmar que isso não era verdade, mas Patrick Mouratoglou, seu antigo treinador, vê a porta aberta.

“Mantém a porta aberta, mas não volta a não ser que tenha a certeza que pode competir ao seu melhor nível. Talvez lhe tenha passado pela cabeça porque está em excelente forma, como todos viram. Parece que voltou a ser uma atleta de elite depois de ser mãe. Pode ser que isso lhe tenha passado peça cabeça e se calhar abriu essa porta. Mas até aproveitar a oportunidade há muito caminho para percorre, então vamos saber daqui a uns meses se acontece”, começou por explicar.

“Quando a Serena deseja algo e se entrega por completo, poucas coisas são impossíveis. Se pensa no seu regresso, só o fará se acreditar que pode competir com as melhores. Se não, não o irá fazer. Essa não é a sua mentalidade, nunca foi. É impressionante, a Serena e a Venus são atletas incríveis, estão acima da maioria das jogadoras, então para elas é mais possível do que para muitas outras”, destacou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt